Venham conhecer o Caminhos do Alto Vale

Fim de ano chegando e estou programando a visita no Caminhos do Alto Vale a um casal de blogueiros que irão viver momentos repletos de sabores, emoções e muita adrenalina.
A cultura está presente a cada km, a sugestão é ir em direção ao Vale pelo interior de Blumenau e Indaial, passando pelo Bairro Warnow, ali a cultura alemã é representada pelas cervejarias, fábricas de cristais e a maioria das casa tem tradições germânicas.

pé1

A próxima parada é no centro de Indaial, onde tem um lago com exemplares da maior planta aquática do Brasil, a Vitória Regia. Seguindo sentido ao Caminhos do Alto Vale por esse roteiro, corta-se a BR 470 até Ascurra, pois é a antiga ligação entre Blumenau e Rio do Sul. Warnow reserva várias surpresas aos exploradores, além de cruzar uma ponte coberta construída pelos imigrantes alemães, ali na comunidade tem uma das primeiras igrejas da região feita com tijolo maciço.

DSCF2104

A Nathi e o Fabio irão dormir em um sitio que está próximo a uma vinícola na região Italiana do vale, tem um alambique, a Maria Fumaça, as Tirolesas, as bases de rafting e a ilha das Bromélias.

DCIM106GOPRO

Minha sugestão para eles e também para você que quer conhecer é passar no minimo três dias na região, ali tem mais de 70 cachoeiras para explorar, um moinho em movimento, um centro cultural com riquezas extraordinárias como uma das construções que recebeu verba da Alemanha na época em que Hitler era diplomata, e a cidade também recebeu a visita do Zepelim. A qualidade de vida é espetacular.

SAMSUNG CSC

Ascurra, Apiúna, Ibirama e Presidente Getúlio são os municípios que eles irão percorrer. Vamos aguardar o retorno dos Blogueiros do Pé e Patas na Estrada para termos mais detalhes e contatos de onde dormir, onde comer e o que fazer no Caminhos do Alto Vale.

SAMSUNG CSC

Programem-se e venham viver momentos de felicidade nesse fim de ano aqui em Santa Catarina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s