Benedito Novo.

Para se chegar em Benedito Novo a sugestão é passar por Pomerode para quem está vindo do Litoral, pois a cidade está no roteiro e oferece inúmeras atrações culturais e gastronômicas. É em Pomerode que está um dos maiores Zoológicos do Estado e onde está o Roteiro dos Imigrantes. Outro atrativo bem exótico é o passeio em carro de molas (carroça) pelo centro da cidade.

Após conhecer e degustar das delícias europeias da cidade mais alemã do Brasil, a dica é seguir viagem em direção a Timbó (a Pérola do Vale) que tem uma caraterística ímpar que é a limpeza e a organização dos timboenses. Isso dá orgulho ser catarinense.

O passeio começa a ficar emocionante a partir de Timbó. Reserve uma noite no mínimo para aproveitar do aconchego e dos atrativos ecológicos da Pousada Toca dos Índios em Benedito Novo. Na pousada tem quatro grutas, duas cachoeiras de impacto e várias cascatas que bordam de branco o verde da Mata Atlântica desse pedaço do paraíso.

A gastronomia é um dos diferenciais desse roteiro, com toda certeza as dietas ficam de lado, pois a cozinha rústica com fogão a lenha proporcionam uma orgia gastronômica, desde o café da manhã totalmente orgânico à frutas e o delicioso almoço ou jantar oferecidos na Toca dos Índios, que é comandado pela minha amiga Giselle Deeke.

Os atrativos não tem limites nessa região. Outra atração que é imperdível, é conhecer o restaurante que mais chamou minha atenção no Vale Encantado, o restaurante e café colonial Recanto da Oma. O lugar é mágico, seus jardins com a famosa trilha João e Maria nos remetem aos contos de fadas, as ovelhas pastoreadas dão um clima de estar nos alpes Suíços, as trilhas ecológicas e as cachoeiras com piscinas naturais são apenas alguns detalhes que a propriedade tem a oferecer a você, seus amigos ou familiares. Por esses e outros motivos o Vale Europeu tem o apelido carinhoso de Vale Encantado.

A história de vida contada pela Oma e pelo seu filho Ronald é uma descarga de energia positiva e de perseverança que já valem o passeio. Mas o recanto tem muito mais a nos proporcionar, a refeição é servida praticamente ao ar livre, com uma variedade de pratos salgados e doces que literalmente nos obrigam a cometer o pecado da gula. Além do Almoço, o recanto oferece diariamente um buffet de café colonial. Para não ter desconforto, a dica é reservar com antecedência tanto a Pousada Toca dos Índios como também o Recanto da Oma.

As opções de descontração vão desde cavalgadas, trilhas ecológicas, banhos nas cachoeiras e nas várias piscinas naturais que a localidade tem a oferecer. Você não pode deixar de conhecer a Gruta Nossa Senhora de Fátima, as Cachoeiras Paulista, a imperdível Véu de Noiva e a Salto Donner.

Se tiver oportunidade, hospede-se mais de um dia na Pousada Toca dos Índios. O lugar é especial, o calor humano em conjunto com o frescor da natureza regida pela sinfonia ecológica, o aconchego da estrutura e o visual da mata, fazem uma limpeza corporal, mental e espiritual necessárias para uma vida mais saudável que todos nós merecemos.

Como chegar na Toca dos Índios?
Estando em Timbó, seguir pela Rua Getúlio Vargas e entrar à direita na Rua Rui Barbosa seguindo para Benedito Novo pela SC 477. Passar o centro de Benedito Novo e continuar na SC 477 . Quando chegar a uma bifurcação onde há um posto de combustível, seguir pela esquerda continuando na SC 477 sentido Dr. Pedrinho.

Começará a subir a pequena serra até chegar a Alto Bendito. Passará 2 lombadas, o Hotel Restaurante TEXAS a direita, uma loja de material de construção e um supermercado.

Seguir pela SC 477, sentido Dr. Pedrinho, subirá mais uma pequena serra, ao descer passará por uma olaria, Cerâmica Nehring. Logo a seguir, já na localidade chamada Barra São João, entrar a esquerda na Rua Jorge Becker e seguir por ela.

Há placas da pousada neste percurso de 15km de estrada de chão. Subir sempre, e pela estrada passarão por alguns pontos onde saberão que estão no caminho certo, um bar de madeira verde à esquerda (tradicional do interior) continue subindo…. uma serraria, suba mais…. a igreja e o Centro Evangélico Serra São João, siga a esquerda e siga as placas… subindo…. Entre à direita, onde a placa indicar , em uma rua estreita e já está no caminho da Pousada.
Seja Bem Vindo, você chegou!

Venha viver essas emoções. Venha conhecer o que temos de espetacular em Santa Catarina. Para mais informações entre em contato pelo e-mail euqueroirnessa@gmail.com.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s