Bombinhas

dsc04952

Outro lugar que reserva um paraíso ecológico em Santa Catarina é a cidade de Bombinhas.

Uma das mais belas penínsulas do Sul do Brasil que com suas águas cristalinas que proporcionam uma visibilidade esplendida levou a ganhar o título de Capital do Mergulho, é a Meca do mergulho em Santa Catarina.

A dica para se conhecer é ir nos meses de Março a Novembro, tem menos turistas, sem filas e pouco transito, de Dezembro a Março é para quem quer agito e muita diversão.

A cidade está localizada na Reserva Ecológica do Arvoredo, com dezenas de praias espetaculares como Quatro Ilhas, Retiro dos Padres, Conceição, Atalaia na ponta esquerda de Mariscal, praia da Tainha e também a Praia Triste que de tristeza não tem nada, pois a natureza caprichou nos detalhes dessa linda praia, brindou com uma pequena mas bela cascata que deságua no mar, essas são as menos difundidas.

Agora visitando a cidade, as praias de Bombinhas, Sepultura, Bombas, Mariscal, Zimbros e Canto Grande você irá conhecer com certeza, são as mais populares e mais visitadas da península.

Reserve uma semana no mínimo ou mais dias e faça o reconhecimento desse paraíso, uma dica é com o o Overland administrado pela Casa do Turista que faz o “Safári de Praias”. As únicas que ele não visita são a Praia da Tainha, o Retiro dos Padres e a Praia Triste, mas vale a pena fazer o passeio, as demais irão te surpreender.

O acesso a Praia Triste é por trilha. que inicia na costeira de Zimbros.
Tem o Morro dos Macacos que é caminho da Praia da Tainha onde tem um Mirante e que também é um show, um visual que ficará em suas lembranças.

Outra questão de Bombinhas é que a cidade está localizada muito próximo a Itapema, Florianópolis e Balneário Camboriú, que dão suporte total de infraestrutura e outros entretenimentos como os parques Beto Carrero e Unipraias.


E também tem Nova Trento a poucos Km, que com suas vinícolas e sua religiosidade conjugadas com a cultura e gastronomia Italiana, dão o amparo para você visitante nos dias de chuva ou nublados.

Conhecendo Bombinhas vá visitar a cidade vizinha que é Porto Belo, tem a Ilha Jõao da Cunha, o Caixa d’Aço e passeios náuticos espetaculares.

Bombinhas por ser uma reserva ecológica tem sobre sua guarda e proteção ambiental as Ilhas do Arvoredo, Galles, e Macuco e também tem a parte urbana que obrigou a administração pública a cobrar uma taxa por veículo que entra na cidade.

Venha conhecer.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s