Camboriú Turismo Rural.

Os sabores do Turismo Rural em Camboriú

Eu conheço a cidade de Camboriú desde a época que era chamada carinhosamente de Vila de Camboriú.

Convido você que gosta de saborear uma ótima gastronomia a vir conhecer e passar um dia repleto de experiências, tanto no sentido gastronômico, como também ecológico e rural.

Um dia diferente

A dica é conhecer a região dos Macacos onde a natureza reserva um espetáculo com cachoeiras e trilhas ecológicas ao meio da Mata Atlântica. Fica a 15 km do centro, sentido direito, há placas indicando o local e tem também uma antiga serraria de madeira movida à água, hoje remodelada para atender como lanchonete.

O proprietário, senhor Garcia, abre as porteiras da propriedade para você usufruir da maravilhas que a natureza nos oferece, nesse pedaço da Mata Atlântica pode-se caminhar em trilhas e visualizar muitas cascatas e uma espetacular cachoeira de 12 metros de altura, que para se visitar é preciso disposição e orientações de um guia.

Depois de gastar suas energias, ou para quem não quer caminhar, há a opção de se deliciar com a gastronomia. Bem próximo da reserva do seu Garcia está o melhor ou o mais típico restaurante rural da região turística Costa Esmeralda, o Califas Restaurante.

O proprietário seu Carlinhos, conhecido como Califas, (foi jogador de futebol do Clube Marcilio Dias na década de 70), juntamente com sua esposa dona Pata e com sua filha Bruna proporcionam um manjar gastronômico. A base das receitas são dos antepassados da dona Pata e o principal totalmente orgânico, direto da horta para mesa.camboriu9

O restaurante atende todos os dias com o o mesmo cardápio, comida caseira. A história de superação e de persistência dessa família nos dá a oportunidade de rever todos os conceitos do nosso dia a dia, para explicar é complicado, o negocio é ir lá e viver, ou melhor conviver com esta família que nos atende de braços abertos e mesa posta todos os dia.

Após o convívio com os Califas, a dica é voltar até o centro e se direcionar ao Bairro Rio Pequeno e saborear um autêntico café rural, essa opção gastronômica é também adequada aos aventureiros que buscam o melhor visual da Costa Esmeralda, o Pico da Pedra.

Todas as tardes mediante a reservas, a dona Sizinha e seu Henrique atendem no sitio Brilho Verde na subida do Pico da Pedra, servindo um sensacional café rural. É preciso fazer reserva, mas todos os dias tem café no bule.

O turismo rural de Camboriú vai além da imaginação, ali conheci uma fazenda que você pode alugar por dia, isso mesmo, uma fazenda com direito a cavalgadas, quadriciclos, fogo de chão, casa grande e maravilhoso chalé com toda decoração típica do campo, lareira e fogão à lenha.
Venha sentir Camboriú, venha conhecer o que temos de melhor na Costa Esmeralda.

Para mais informações sobre os roteiros do turismo rural de Camboriú pelo e-mail euqueroirnessa@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s